Ensino e curriculo de história: a contribuição dos autores
Resumo
A história do Brasil presente nos livros didáticos e ensinada emnossas escolas deve muitas de suas informações às pesquisas feitas no século
XIX, principalmente a partir da criação do Instituto Histórico e Geográfi co
Brasileiro. O presente artigo procura mostrar momentos da historiografi a
brasileira daquele século, citando a contribuição de alguns autores, como
Francisco Adolfo de Varnhagen e Capistrano de Abreu e, inicialmente, algumas
questões de procedimento teórico-metodológicos daquele período.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.