A APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Palavras-chave:
Educação a Distância, Aprendizagem significativa, Memorização compreensiva, Funcionalidade e construtivismoResumo
Diante ao surgimento de novas tecnologias a Educação a Distância vem passando por transformações propiciando assim, o desenvolvimento de uma aprendizagem independente e flexível. Neste contexto, este artigo tem como objetivo destacar a construção do conhecimento, princípios e ideias de concepções construtivistas e a autonomia intelectual que se tornam presentes a todo o momento no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, analisa-se o processo ensino-aprendizagem a partir de três aspectos essenciais; a aprendizagem significativa, memorização compreensiva e funcionalidade do aprendido, na qual o aluno constrói, modifica, diversifica e coordena os seus esquemas, enriquecendo seu conhecimento. A aprendizagem por cooperação na Educação a Distância se destaca conduzindo a níveis altos de desenvolvimento cognitivo; todavia, o trabalho deve ser realizado em conjunto, de modo que aluno e professor realizem um estudo que possam compartilhar múltiplas perspectivas.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.