VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO
Resumo
Este artigo, por intermédio de pesquisa bibliográfica, discute como se dá o fenômeno da variação linguística nas relações humanas. Para tanto, recorre-se aos teóricos Labov, Lucchesi, Monteiro e Bagno – idealizadores da Sociolinguística – os quais discordam, em parte, do estruturalismo. Estes autores discutem a questão da variação linguística e explicam como ocorre esse fenômeno e, desta forma, reprovam o preconceito linguístico por entenderem que este vai além da linguagem e está relacionado a fatores socioeconômicos do falante.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17-06-2013
Como Citar
BOCHENEK, Sandro; RODRIGUES, Selma França. VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 11, n. 2, 2013. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/4285. Acesso em: 24 jun. 2026.
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais sobre os trabalhos publicados, concedendo à EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR o direito de primeira publicação.





