PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA TEORIA HISTÓRICO-SOCIAL
Resumo
Este estudo pretende abordar o processo de aprendizagem na visão de Vygotsky e a importância de seus estudos para o processo educacional, que perdura até a atualidade. O objetivo geral deste artigo é abordar o processo de aprendizagem na visão de Vygotsky. E como objetivos específicos, podem ser destacados: Realizar um apanhado histórico sobre este importante personagem no cenário educacional; Analisar a importância da visão de Vygotsky no contexto escolar; Discutir a visão de Vygotsky sobre o processo de aprendizagem. O artigo foi construído com base em pesquisa bibliográfica, buscando pesquisar obras que tenham o mesmo foco, utilizando-as para a fundamentação teórica deste texto.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.