PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA TEORIA HISTÓRICO-SOCIAL

Autores

  • Claudia Lopes Perpétuo
  • Vivianne Augusta Pires Simões
  • Herica Hellen de Souza
  • Alana Gabriela Rodrigues
  • Thainara Rocha Marcelo
  • Ana Paula Argenton Pas

Resumo

Este estudo pretende abordar o processo de aprendizagem na visão de Vygotsky e a importância de seus estudos para o processo educacional, que perdura até a atualidade. O objetivo geral deste artigo é abordar o processo de aprendizagem na visão de Vygotsky. E como objetivos específicos, podem ser destacados: Realizar um apanhado histórico sobre este importante personagem no cenário educacional; Analisar a importância da visão de Vygotsky no contexto escolar; Discutir a visão de Vygotsky sobre o processo de aprendizagem. O artigo foi construído com base em pesquisa bibliográfica, buscando pesquisar obras que tenham o mesmo foco, utilizando-as para a fundamentação teórica deste texto.

Biografia do Autor

Claudia Lopes Perpétuo

Vivianne Augusta Pires Simões

Herica Hellen de Souza

Alana Gabriela Rodrigues

Thainara Rocha Marcelo

Ana Paula Argenton Pas

Downloads

Publicado

18-03-2016

Como Citar

PERPÉTUO, Claudia Lopes; SIMÕES, Vivianne Augusta Pires; SOUZA, Herica Hellen de; RODRIGUES, Alana Gabriela; MARCELO, Thainara Rocha; PAS, Ana Paula Argenton. PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA TEORIA HISTÓRICO-SOCIAL. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 15, n. 1, 2016. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5606. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão