O SABER PSI INTERGERACIONAL: CRIANÇAS E ADOLESCENTES APRENDENDO COM O ESTATUTO DO IDOSO

Autores

  • Letícia Rodrigues da Silva Santos Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Bárbara Cossettin Costa Beber Brunini

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6279

Resumo

O presente relato de experiência objetiva descrever a vivência do Estágio Obrigatório realizado durante o quarto ano letivo do curso de Psicologia da Universidade Paranaense (UNIPAR). O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na cidade de Altônia-PR, foi o primeiro aparelho articulado da rede e o disparador para que os outros aparelhos e políticas públicas fossem conectadas na realização do estágio. Neste trabalho tivemos a intenção de problematizar as vivências intergeracionais, entendidas enquanto necessidade no contexto de transformações históricas, sociais e culturais aceleradas, para possibilitar a reflexão sobre a constituição da convivência e dos laços intergeracionais e o modo como eles atravessam constantemente o cotidiano, através de famílias chefiadas por idosos, convivência entre avós e netos, e outras situações que colocam crianças, adolescentes e idosos frente a frente diariamente, não olvida-se que as diferenças geracionais estão na base do processo de transmissão sociocultural.

Downloads

Publicado

29-08-2017

Como Citar

SANTOS, Letícia Rodrigues da Silva; BRUNINI, Bárbara Cossettin Costa Beber. O SABER PSI INTERGERACIONAL: CRIANÇAS E ADOLESCENTES APRENDENDO COM O ESTATUTO DO IDOSO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 17, n. 1, 2017. DOI: 10.25110/educere.v17i1.2017.6279. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/6279. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência