v. 23 n. 4 (2023)

Publicado: 27-10-2023

Artigos

  • SAÚDE MENTAL NO CONTEXTO EDUCACIONAL: UM OLHAR PARA O PROFISSIONAL DA GESTÃO NA REDE PÚBLICA

    Thaís Cristina Gutstei Nazar, Karoline Squinsani da Rosa, Daniela Zorzetto Calegari, Luana Saggiorato
    1548-1567
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-001
  • O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS (TIC’S) NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM PAÍSES DA AMÉRICA LATINA: DESAFIOS E BENEFÍCIOS PARA O SÉCULO XXI

    Vinicius da Silva Freitas, Itamar Teodoro de Faria, Dayanna Roberta Costa da Rocha, Lívia Barbosa Pacheco Souza, Nara Núbia de Sousa Truppel, Juliana Carrijo Naves Fernandes, Mariana Dias Gois, Adelcio Machado dos Santos
    1568-1584
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-002
  • DIMENSÕES ANDRAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DOS MESTRANDOS DE ENSINO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE: APRENDIZADOS PARA A DOCÊNCIA

    Geórgia Karine Lopes Soares, André Morais Duarte de Vasconcelos, Fernanda Araújo de Souza, Francisco Alain Peixoto de Sousa, Iana Maria Dinis de Almeida, Isabelly Duarte Maia, Maria Gleice Carneiro Teixeira Volpi, Maria de Lourdes da Sillva Neta
    1585-1600
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-003
  • ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS: UMA ABORDAGEM BILÍNGUE

    Soliane Moreira, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki
    1601-1621
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-004
  • É POSSÍVEL VIVENCIAR A GINÁSTICA ACROBÁTICA NA ESCOLA? POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Mabel Dantas Noronha Cisne, Maria Petrília Rocha Fernandes, Elainny Patrícia Lima Barros Patrícia Lima Barros, Isabelle Maria Braga da Silva, Manoela de Castro Marques Ribeiro, Sérgio Renato Bezerra Filho, Heraldo Simões Ferreira Simões Ferreira, Marcelo Paiva
    1622-1638
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-005
  • A GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DE GOIÁS, 2019-2022, CORONELISMO E NEOLIBERALISMO

    João Roque das Chagas Filho, Viviane Rosa da Silva, Túlio Fernando Mendanha de Oliveira
    1639-1654
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-006
  • A CONTRIBUIÇÃO DA PSICANÁLISE PARA A SAÚDE MENTAL DOS DOCENTES

    Rayanne Christine Oliveira Costa, Flavio Muniz Chaves, Camila Saraiva de Matos, Ivo Batista Conde, Aline Kelly Costa Bastos, Jacqueline Barbosa dos Santos, Tereza Maria da Silva Ferreira, Erbenia Maria Girão Ricarte
    1655-1672
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-007
  • ESTUDOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA REFERENCIADOS AO ENSINO HÍBRIDO: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NOS CIAEDs 2017-2022

    Daniela Tavares, Diana Schneider Gottschalck, Giselly Santos Mendes, Luciano de Lima Silveira
    1673-1690
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-008
  • ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO EM FOCO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Lucia Cordula Dos Santos, Francisco Gilson Rebouças Porto Júnior, André Pontes-Silva, Renan Sallazar Ferreira Pereira, Luiz Sinésio Neto, Francisco Winter dos Santos Figueiredo, Fernando Rodrigues Peixoto Quaresma
    1691-1712
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-009
  • E-LIXO ELETRÔNICO DE INFORMÁTICA EDUCAR PARA O DESCARTE CORRETO

    Arthur Yukio Hayashi, Angelita Maria de Ré, Gisane Aparecida Michelon, Marcus Vinicyus Pires Prestes
    1713-1724
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v23i4.2023-010