Influência da corrente russa no ganho de força e trofismo muscular dos flexores no antebraço não dominante
Resumo
A Corrente Russa é uma corrente elétrica de média freqüência, bifásica, retangular, alternada, utilizada para estimulação muscular esquelética com o objetivo de aumentar o trofismo e a força muscular na reabilitação física e estética corporal. O presente estudo teve por finalidade avaliar a influência da eletroestimulação muscular russa no ganho de força e aumento do trofismo dos músculos flexores no antebraço não dominante de quinze indivíduos saudáveis, de ambos os sexos com idade entre 18 e 25 anos. Estes foram submetidos a 10 sessões de estimulação russa por 15 minutos no período de 30 dias. A intensidade da corrente foi ajustada para produzir uma máxima contração isotônica, tolerada pelo indivíduo, associada a contração muscular voluntária. A eleição da musculatura experimental deu-se após a realização da cirtometria e dinamometria em ambos antebraços escolhendo por fim o não dominante. Os resultados obtidos neste estudo foram satisfatórios, verificando-se aumento do trofismo e da força muscular.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.