Influência da Crioterapia e do calor superficial na espasticidade - Relato de Caso
Resumo
A espasticidade é uma alteração do tônus muscular causada por uma lesão do neurônio motor superior geralmente decorrente de um distúrbio vascular cerebral, causando uma resistência à mobilização passiva dependente da velocidade, proporcionando ao indivíduo alterações motoras, que acarreta em dificuldade da movimentação ativa dos membros inferiores e superiores, limitando as atividades de vida diária, principalmente nas tarefas manuais. Existem várias propostas para o tratamento da espasticidade e recursos terapêuticos utilizados na área da fisioterapia. Desses, foram utilizados no tratamento, o gelo e o infravermelho nos ventres musculares dos flexores do punho, para se obter a inibição da hiperatividade das fibras nervosas que provoca a contração excessiva dessa musculatura comprometida, exacerbando o tônus muscular. Com esses meios terapêuticos foram conseguidos resultados favoráveis à extensão do punho, dando uma possibilidade de movimentação ativa desta articulação.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.