PIERCING BUCAL: SUA SAÚDE VALE ESSE MODISMO?
Resumo
O corpo esteticamente perfeito vem sendo cada vez mais valorizado, e as pessoas lançam mão de inúmeros recursos para alcançá-lo. Dentre os recursos utilizados encontram-se os piercings corporais, orais e periorais, apreciados principalmente pelos adolescentes. O uso do piercing na região intra e extraoral tem se tornado cada vez mais comum e isso vem acompanhado por complicações indesejáveis, desencadeadas pela inserção desses adereços, como dor, edema, sangramento, fratura do elemento dental, problemas periodontais, dentre outros. Dessa forma, faz-se necessário que o cirurgião dentista tenha conhecimento sobre as complicações decorrentes do uso de piercing nessas áreas, fato esse, que se objetivou descrever neste trabalho.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.