PERCEPÇÃO DE COMPETÊNCIA COMPARATIVA EM CRIANÇAS PRATICANTES DE ATIVIDADES ESPORTIVAS COLETIVAS
Resumo
Este estudo teve por objetivo investigar a percepção de competência em crianças praticantes de atividades esportivas coletivas. Participaram da pesquisa 76 crianças com idade entre 10 e 12 anos, de ambos os sexos, praticantes de esportes (Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal). Como instrumento foi utilizado a Escala de Percepção de Competência de Harter. Os dados foram analisados por meio da estatística descritiva e inferencial, sendo significância adotada de p < 0,05. Os resultados evidenciaram diferença significativa na competência física (p=0,04), indicando que os meninos apresentaram maior percepção nesta competência em comparação às meninas. Concluiu-se que, na faixa etária de 10 a 12 anos, os meninos conferem maior importância à aparência física do que as meninas.
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PDFDOI: https://doi.org/10.25110/arqsaude.v22i3.2018.6350
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