PERCEPÇÃO DE COMPETÊNCIA COMPARATIVA EM CRIANÇAS PRATICANTES DE ATIVIDADES ESPORTIVAS COLETIVAS
DOI:
https://doi.org/10.25110/arqsaude.v22i3.2018.6350Resumo
Este estudo teve por objetivo investigar a percepção de competência em crianças praticantes de atividades esportivas coletivas. Participaram da pesquisa 76 crianças com idade entre 10 e 12 anos, de ambos os sexos, praticantes de esportes (Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal). Como instrumento foi utilizado a Escala de Percepção de Competência de Harter. Os dados foram analisados por meio da estatística descritiva e inferencial, sendo significância adotada de p < 0,05. Os resultados evidenciaram diferença significativa na competência física (p=0,04), indicando que os meninos apresentaram maior percepção nesta competência em comparação às meninas. Concluiu-se que, na faixa etária de 10 a 12 anos, os meninos conferem maior importância à aparência física do que as meninas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.