Indisciplina: entendendo melhor

Autores

  • José Carlos Dalmas
  • Milene de Carlos

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i1.1779

Resumo

Disciplina e obediência são fenômenos que estão presentes no cotidiano escolar. Conceituar indisciplina pode tornar-se uma tarefa difícil, tendo-se como hipótese que seres humanos emocionalmente complexos e diferentes entre si agem e reagem diferentemente às situações impostas. A problemática disciplinar sugere que a disciplina possa ser entendida como processo de construção e auto-regulação do sujeito ou grupo, que se dá na interação social, tendo em vista atingir conscientemente um objetivo, entendendo-se a abrangência da ação e o envolvimento de professores, alunos, escola, família e sociedade.
 

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Como Citar

Dalmas, J. C., & Carlos, M. de. (2008). Indisciplina: entendendo melhor. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 8(1). https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i1.1779

Edição

Seção

Artigos