Indisciplina: entendendo melhor

Autores

  • José Carlos Dalmas
  • Milene de Carlos

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i1.1779

Resumo

Disciplina e obediência são fenômenos que estão presentes no cotidiano escolar. Conceituar indisciplina pode tornar-se uma tarefa difícil, tendo-se como hipótese que seres humanos emocionalmente complexos e diferentes entre si agem e reagem diferentemente às situações impostas. A problemática disciplinar sugere que a disciplina possa ser entendida como processo de construção e auto-regulação do sujeito ou grupo, que se dá na interação social, tendo em vista atingir conscientemente um objetivo, entendendo-se a abrangência da ação e o envolvimento de professores, alunos, escola, família e sociedade.
 

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Como Citar

DALMAS, José Carlos; CARLOS, Milene de. Indisciplina: entendendo melhor. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 8, n. 1, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v8i1.1779. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/1779. Acesso em: 26 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos