Avaliação da receptividade por parte de alunos da 5.ª série do ensino fundamental em relação a inserção de sistemas de multimídia para a aprendizagem de língua estrangeira moderna: língua inglesa.

Autores

  • Marta Cristina Piovesan
  • Jean Michel Rezende
  • Gilvander Freitas Sperandio
  • Márcia Roehsig Sponchiado
  • Andréia Mendonça dos Santos
  • Thaís Cristina Coelho de Ornelas

Resumo

Esta pesquisa objetiva verificar a validade e a aplicabilidade da implantação de um software educacional aplicado
ao ensino da língua inglesa aos alunos da 5. ª série do ensino fundamental. Acredita-se que a emergente necessidade de
familiarização com a informática, bem como com a língua inglesa, seja um elemento motivador para conduzir os alunos a
um aprendizado significativo que lhes possa ser útil em sua interação sócio-cultural com o mundo globalizado. Espera-se
fomentar a busca pelo aprendizado significativo mediado pelo computador em um contexto cooperativo a fim de aferir os
possíveis benefícios que a implantação de computadores dentro dos currículos escolares possa trazer a comunidade.

Downloads

Publicado

18-08-2008

Como Citar

Piovesan, M. C., Rezende, J. M., Sperandio, G. F., Sponchiado, M. R., Santos, A. M. dos, & Ornelas, T. C. C. de. (2008). Avaliação da receptividade por parte de alunos da 5.ª série do ensino fundamental em relação a inserção de sistemas de multimídia para a aprendizagem de língua estrangeira moderna: língua inglesa. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 13(3). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/493

Edição

Seção

Artigos