O SONHO COMO MANIFESTAÇÃO DO INCONSCIENTE EM “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”
Resumo
O presente trabalho tem o ensejo de discutir e analisar as manifestações do inconsciente presentes no romance nonsense “Alice no País das Maravilhas” do autor inglês Lewis Carroll através de uma revisão bibliográfica, bem como refletir sobre as representações oníricas manifestadas no sonho da personagem por meio de um concepção freudiana da interpretação dos sonhos, contando ainda com uma contribuição de orientação lacaniana.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.