Um dado ecológico como recurso para o ensino interdisciplinar em séries iniciais: um relato de experiência

Autores

  • Ana Paula Kuhne
  • Daniele Cristina de Souza
  • Antônio Fernandes Nascimento Júnior

Resumo

No artigo são relatadas atividades em Educação Ambiental que foram
planejadas a partir de um dado que representa seis animais da fauna paranaense em
seus lados, na intenção de avaliar o potencial de ensino dos recursos elaborados
para levar os alunos a conhecer espécies da fauna que se encontra em perigo de
extinção e sensibilizá-los para valorizarem e preservarem as espécies. Foram dez
atividades desenvolvidas na 1ª série do Ensino Fundamental da Escola Municipal
Manoel da Nóbrega, Cafelândia-PR, durante 24 de abril a 05 de maio de 2006,
com uma última avaliação em agosto. A partir do dado, o ensino foi planejado
e contextualizado e por isso as aulas foram mais integradoras para os alunos,
apresentando-se como um bom recurso didático no ensino, apresentou-se como um
elemento integrador das atividades interdisciplinares que envolveram as espécies.

Downloads

Publicado

22-01-2008

Como Citar

KUHNE, Ana Paula; SOUZA, Daniele Cristina de; JÚNIOR, Antônio Fernandes Nascimento. Um dado ecológico como recurso para o ensino interdisciplinar em séries iniciais: um relato de experiência. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 6, n. 2, 2008. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/150. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos