Um dado ecológico como recurso para o ensino interdisciplinar em séries iniciais: um relato de experiência
Resumo
No artigo são relatadas atividades em Educação Ambiental que foramplanejadas a partir de um dado que representa seis animais da fauna paranaense em
seus lados, na intenção de avaliar o potencial de ensino dos recursos elaborados
para levar os alunos a conhecer espécies da fauna que se encontra em perigo de
extinção e sensibilizá-los para valorizarem e preservarem as espécies. Foram dez
atividades desenvolvidas na 1ª série do Ensino Fundamental da Escola Municipal
Manoel da Nóbrega, Cafelândia-PR, durante 24 de abril a 05 de maio de 2006,
com uma última avaliação em agosto. A partir do dado, o ensino foi planejado
e contextualizado e por isso as aulas foram mais integradoras para os alunos,
apresentando-se como um bom recurso didático no ensino, apresentou-se como um
elemento integrador das atividades interdisciplinares que envolveram as espécies.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.