A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E O PAPEL DA MÚSICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v18i2.2018.6699Resumo
O presente artigo se propõe a discutir a utilização da música como recurso pedagógico no ensino fundamental – anos iniciais, tendo em vista sua eficiência despertando nas crianças a criatividade, a sensibilidade, integração, concentração, motivação em aprender e estimulando áreas do cérebro. Desde a Antiguidade, povos como os gregos, utilizavam a música no processo de educação de seus cidadãos. No transcorrer dos séculos que nos separam de tal civilização, podemos analisar como a música foi e continua sendo importante para a formação cultural, educacional e social dos diferentes povos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.