A EFETIVIDADE DAS TÉCNICAS DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DO CURSO DE DIREITO

Autores

  • Alessandro Dorigon
  • Helton Adriano de Souza

DOI:

https://doi.org/10.25110/rcjs.v22i1.2019.7861

Resumo

O trabalho em estudo se trata de uma pesquisa bibliográfica sobre a real efetividade das técnicas de metodologias ativas para o ensino na graduação universitária de direito. Muito se discute sobre as melhores formas, melhores metodologias de ensino para os universitários, principalmente para os cursos mais tradicionais, como o curso de direito. O curso universitário é diferente dos demais, principalmente pelos tipos de alunos, visto que quase todos são adultos e estão em busca de um aprendizado técnico e pessoal para a vida profissional. Assim, é questionado se as técnicas de metodologias ativas seriam mais interessantes e efetivas para esta classe de discentes, uma vez que modificaria a atual e mais usada forma de ensino, a qual, os alunos e professores já estão acostumados e adaptados.

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Publicado

03-03-2020

Como Citar

DORIGON, Alessandro; SOUZA, Helton Adriano de. A EFETIVIDADE DAS TÉCNICAS DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DO CURSO DE DIREITO. Revista de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIPAR, [S. l.], v. 22, n. 1, 2020. DOI: 10.25110/rcjs.v22i1.2019.7861. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/juridica/article/view/7861. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Artigos