Auto-Regulação Colinérgica da Transmissão Neuromuscular.
Resumo
Auto regulação colinérgica é o nome dado à capacidade da acetilcolina de regular sua própria liberação neuronal. A acetilcolina atua sobre receptores nicotínicos e muscarínicos presentes nos terminais nervosos motores. Tais receptores, em conjunto com outros não colinérgicos, permitem que os terminais colinérgicos sejam regulados por agentes liberados próximos ou distantes dos nervos motores. O acionamento dos receptores nicotínicos e muscarínicos pré-sinápticos determinam, respectivamente, aumento e redução da quantidade de acetilcolina liberada para a fenda sináptica. Estudos farmacológicos sugerem que os receptores nicotínicos pré-sinápticos do terminal nervoso motor sejam do subtipo ganglionar Nn, por se comportarem de forma semelhante àqueles presentes nos gânglios autonômicos. Os muscarínicos, por outro lado, comportam-se farmacologicamente como receptores cardíacos do subtipo M2.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.