A INFLUÊNCIA DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NO ESTADO DE HUMOR DE MULHERES ADULTAS
DOI:
https://doi.org/10.25110/arqsaude.v25i2.2021.7802Resumo
O objetivo do presente estudo foi comparar os níveis de estado de humor de mulheres adultas praticantes de atividade física regular com os de mulheres adultas sedentárias. Participaram do estudo 57 mulheres voluntárias, com média de idade de 53,36 anos, divididas em dois grupos: ativas e sedentárias. Utilizou-se um questionário para caracterização da amostra e a Escala de Humor de Brunel (BRUMS). Os achados do presente estudo demonstraram que as mulheres ativas apresentaram estado de humor positivo, bem como as sub-escalas de estado de humor negativo obtiveram os menores escores, quando comparadas aos escores das mulheres sedentárias. Pode-se concluir que a atividade física pode contribuir para um estado de humor positivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.