MUSICOTERAPIA EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/arqsaude.v26i3.2022.8217

Resumo

O Transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno de origem hereditária que acomete entre 3 a 5% das crianças em todo o mundo, causando nelas problemas de aprendizagem e socialização, o transtorno também pode continuar se manifestando na idade adulta, causando além dos sintomas já citados problemas nos relacionamentos. A Musicoterapia é uma das terapias integrativas e complementares reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro para ser aplicada na atenção básica, assim esse trabalho teve como objetivo estudar o tema do TDAH e como a Musicoterapia pode ser empregada nessa síndrome. Não foram muitos os trabalhos encontrados na literatura descrevendo práticas da Musicoterapia em pacientes com TDAH, porém os estudos publicados têm mostrado que ela possui resultados positivos na melhoria de vida e bem-estar desses pacientes, principalmente com o emprego de técnicas da Musicoterapia ativa.

Downloads

Publicado

10-10-2022

Como Citar

ALVES, Gilberto; SANTOS, Matheus Lima dos; CRUZ, Pedro Henrique Cintra; BARBOSA, Carolina Rocha; LIMA, Dirlene Pereira de; OTUTUMI, Luciana Kazue. MUSICOTERAPIA EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE. Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, [S. l.], v. 26, n. 3, 2022. DOI: 10.25110/arqsaude.v26i3.2022.8217. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/8217. Acesso em: 20 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos