Restaurações Mistas: Almágama – Resina Composta
Resumo
Na restauração de extensas cavidades, sendo o amálgama de prata o material restaurador, cúspides sim suporte dentinário deveriam ser removidas, levando dessa forma a uma maior perda de tecido dental, até mesmo inviabilizando a escolha do mesmo. Entretanto, suportados pela evolução das resinas compostas e dos sistemas adesivos à dentina, nos propomos a apresentar um procedimento restaurador alternativo para dentes com grande perda de estrutura dental, no qual empregamos a resina composta para o reforço de cúspides socavadas e base cativitária, possibilitando assim, a utilização do amálgama de prata como material restaurador.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.