Perspectivas dos Sistemas de Liberação Colo-Específicos
Resumo
A pesquisa e o desenvolvimento de novos dispositivos para liberação de fármacos com elevado grau de especificidade, constituem estímulo e justificativas constantes na continuidade dos investimentos realizados nas últimas décadas em tecnologia farmacêutica. Neste contexto, várias pesquisas foram direcionadas à obtenção de sistemas terapêuticos apresentando elevado grau de seletividade para liberação de fármacos em regiões específicas do trato gastrintestinal. Dentre esses, os sistemas terapêuticos colo-específicos destinados a via oral, voltados ao tratamento de afecções locais, aliado às perspectivas de administração oral de peptídeos para absorção e ação sistêmica, apresentam elevada posição de destaque. O colo devido as suas particularidades (elevado tempo de residência e baixa atividade enzimática) tem sido amplamente explorado como ambiente adequado e promissor tanto para o tratamento local, como para a liberação e otimização da biodisponibilidade de fármacos: corticosteróides, contraceptivos, hormônio do crescimento e insulina.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.