TEXTO DIGITALIZADO OU ROLO TECNOLÓGICO?
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v15i3.1939Resumo
A escrita está na fonte de todo progresso humano. Há cerca de vinte mil anos o homem exprime o seu pensamento através de meios gráficos e há cerca seis mil anos conhece as formas de escrita. Desde então a palavra escrita passou por evoluções, tanto em sua forma quanto em seus suportes, formas de organização, equipamentos, dispositivos, rotinas, serviços etc. Nessa perspectiva, pode-se perceber que houve rupturas resultantes dos usos de novas modalidades de composição, de difusão e de apropriação do texto escrito. Dessa forma, podemos refletir a respeito das relações entre escritores e textos, leitores e textos e escritores e leitores, e também sobre como estas relações se transformaram através dos tempos, na medida em que os suportes textuais foram se alterando.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.