A leitura e a leiturização de crianças numa escola rural

Autores

  • Magno Geraldo de Aquino
  • Sérgio Eduardo Silva de Oliveira

Resumo

Neste artigo busca-se refletir sobre como se desenvolve o processo de leitura em uma escola rural de uma comunidade campesina da cidade de Lavras, sul de Minas Gerais. Buscou-se, ainda, compreender quais os elementos da cultura cotidiana dos alunos participam desse processo de aquisição da leitura e como esta se desenvolve em sala-de-aula. Com este trabalho, tendo como base estudos teóricos e análises do material coletado, pretendeu-se estabelecer reflexões e problematizar aspectos da metodologia empregada para o ensino da linguagem escrita, notadamente a leitura, quando inserida no contexto da sala de aula.

Downloads

Como Citar

AQUINO, Magno Geraldo de; OLIVEIRA, Sérgio Eduardo Silva de. A leitura e a leiturização de crianças numa escola rural. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 16, n. 2, 2009. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/2301. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos