A leitura e a leiturização de crianças numa escola rural
Resumo
Neste artigo busca-se refletir sobre como se desenvolve o processo de leitura em uma escola rural de uma comunidade campesina da cidade de Lavras, sul de Minas Gerais. Buscou-se, ainda, compreender quais os elementos da cultura cotidiana dos alunos participam desse processo de aquisição da leitura e como esta se desenvolve em sala-de-aula. Com este trabalho, tendo como base estudos teóricos e análises do material coletado, pretendeu-se estabelecer reflexões e problematizar aspectos da metodologia empregada para o ensino da linguagem escrita, notadamente a leitura, quando inserida no contexto da sala de aula.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.