AS MAZELAS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: DO ATRASO À INSTRUMENTALIZAÇÃO POLÍTICA DO ENSINO
Resumo
O sistema de ensino brasileiro mostra-se evidentemente arcaico e falido. Há, sobretudo, em todas as esferas estatais desapreço à organização do ensino e à valorização dos profissionais da educação. Estruturalmente, o modelo carrega defeitos, vícios e fatores danosos à educação de qualidade. O artigo aqui produzido objetiva, genericamente, responder às questões ligadas à problemática negativa do ensino no país e apresentar os elementos lesivos à educação. Metodologicamente, a pesquisa científica tem nos materiais bibliográficos expressos em livros dos mais variados autores e artigos publicados na internet como base para o artigo. Posteriormente à realização da pesquisa, nota-se que os aspectos principais que dão causa à deficiência do ensino no Brasil são diversos. Sob as diferentes origens, frisa-se o caráter secundário do planejamento, o sucateamento do aparato de ensino, a baixa remuneração dos docentes e tantos outros fatores que expressam como essências para a otimização e aperfeiçoamento do ensino.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.