AS MAZELAS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: DO ATRASO À INSTRUMENTALIZAÇÃO POLÍTICA DO ENSINO

Autores

  • Luiz Roberto Prandi Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Tatiane Henrique de Sousa Machado
  • Luís Irajá Nogueira de Sá Júnior
  • Eduardo dos Santos
  • Luiz Rodrigues da Silva Junior
  • Clarissa Bedendo Barbosa Rocha

Resumo

O sistema de ensino brasileiro mostra-se evidentemente arcaico e falido. Há, sobretudo, em todas as esferas estatais desapreço à organização do ensino e à valorização dos profissionais da educação. Estruturalmente, o modelo carrega defeitos, vícios e fatores danosos à educação de qualidade. O artigo aqui produzido objetiva, genericamente, responder às questões ligadas à problemática negativa do ensino no país e apresentar os elementos lesivos à educação. Metodologicamente, a pesquisa científica tem nos materiais bibliográficos expressos em livros dos mais variados autores e artigos publicados na internet como base para o artigo. Posteriormente à realização da pesquisa, nota-se que os aspectos principais que dão causa à deficiência do ensino no Brasil são diversos. Sob as diferentes origens, frisa-se o caráter secundário do planejamento, o sucateamento do aparato de ensino, a baixa remuneração dos docentes e tantos outros fatores que expressam como essências para a otimização e aperfeiçoamento do ensino.

Biografia do Autor

Luiz Roberto Prandi, Universidade Paranaense - UNIPAR

Tatiane Henrique de Sousa Machado

Luís Irajá Nogueira de Sá Júnior

Eduardo dos Santos

Luiz Rodrigues da Silva Junior

Clarissa Bedendo Barbosa Rocha

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Publicado

18-03-2016

Como Citar

PRANDI, Luiz Roberto; MACHADO, Tatiane Henrique de Sousa; JÚNIOR, Luís Irajá Nogueira de Sá; SANTOS, Eduardo dos; JUNIOR, Luiz Rodrigues da Silva; ROCHA, Clarissa Bedendo Barbosa. AS MAZELAS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: DO ATRASO À INSTRUMENTALIZAÇÃO POLÍTICA DO ENSINO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 15, n. 2, 2016. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5620. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão