ESTUDO DO NÚMERO DE ALUNOS TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA DO ENSINO FUNDAMENTAL NO NÚCLEO REGIONAL DE UMUARAMA - PR

Autores

  • Jordhan Emmanuel Marciano da Silva
  • Renato Felipi Ferreira Benatti
  • Leonardo Morini
  • Isabella Piologo Van Dal
  • Leticia Meireles de Souza
  • Gleicieli Karine dos Reis Dias
  • Rosangela Bressan Buosi
  • Arnaldo Gomes Amaral Universidade Paranaense - UNIPAR

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.6825

Resumo

O projeto visou a obtenção de informações sobre a quantidade de alunos com avaliação de Transtornos do Espectro Autista nas escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Umuarama – PR, bem como a quantidade de professores que possuem formação específica para o trabalho com este alunos. O trabalho foi realizado através de pesquisa documental, junto ao NRE de Umuarama em que conta com 06 alunos diagnosticado com autismo e 06 professores PAEE (Professor de Apoio Educacional Especializado) que fazem o atendimento especializado auxiliando estes alunos. No total estão disponibilizadas 82 salas de Recursos Multifuncionais Tipo I.

Downloads

Publicado

17-12-2019

Como Citar

SILVA, Jordhan Emmanuel Marciano da; BENATTI, Renato Felipi Ferreira; MORINI, Leonardo; VAN DAL, Isabella Piologo; SOUZA, Leticia Meireles de; DIAS, Gleicieli Karine dos Reis; BUOSI, Rosangela Bressan; AMARAL, Arnaldo Gomes. ESTUDO DO NÚMERO DE ALUNOS TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA DO ENSINO FUNDAMENTAL NO NÚCLEO REGIONAL DE UMUARAMA - PR. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 19, n. 2, 2019. DOI: 10.25110/educere.v19i2.2019.6825. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/6825. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão