ESTUDO DO NÚMERO DE ALUNOS TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA DO ENSINO FUNDAMENTAL NO NÚCLEO REGIONAL DE UMUARAMA - PR

Jordhan Emmanuel Marciano da Silva, Renato Felipi Ferreira Benatti, Leonardo Morini, Isabella Piologo Van Dal, Leticia Meireles de Souza, Gleicieli Karine dos Reis Dias, Rosangela Bressan Buosi, Arnaldo Gomes Amaral

Resumo


O projeto visou a obtenção de informações sobre a quantidade de alunos com avaliação de Transtornos do Espectro Autista nas escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Umuarama – PR, bem como a quantidade de professores que possuem formação específica para o trabalho com este alunos. O trabalho foi realizado através de pesquisa documental, junto ao NRE de Umuarama em que conta com 06 alunos diagnosticado com autismo e 06 professores PAEE (Professor de Apoio Educacional Especializado) que fazem o atendimento especializado auxiliando estes alunos. No total estão disponibilizadas 82 salas de Recursos Multifuncionais Tipo I.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.6825