INDICATIVOS DE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NRE DE UMUARAMA - PR

Autores

  • Arnaldo Gomes do Amaral Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Rosangela Bressan Buosi
  • Herica Hellen de Souza
  • Alana Gabriela Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v17i2.2017.6604

Resumo

O projeto visa a obtenção de informações sobre a quantidade de alunos com indicação de diagnóstico de altas habilidades e superdotação das Escolas Estaduais de Umuarama e Região, indicadas para a utilização de sala de Recursos Multifuncional - Tipo 1- específico para alunos com altas habilidades e superdotação. E a verificação da disponibilidade destas salas para o atendimento dos referidos alunos avaliados como altas habilidades e superdotação. Os dados foram coletados através de pesquisa em documentos consultados no Núcleo Regional de Educação de Umuarama, constam dados de 14 cidades e 53 colégios, obtendo 204 alunos indicados para diagnóstico de AH/SD.

Downloads

Publicado

20-02-2018

Como Citar

AMARAL, Arnaldo Gomes do; BUOSI, Rosangela Bressan; SOUZA, Herica Hellen de; RODRIGUES, Alana Gabriela. INDICATIVOS DE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NRE DE UMUARAMA - PR. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 17, n. 2, 2018. DOI: 10.25110/educere.v17i2.2017.6604. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/6604. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa