SALA DE RECURSOS: O PORQUÊ DA NÃO FREQUÊNCIA DE ALGUNS ALUNOS?

Autores

  • Mayara Alves de Santana Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Karyna Diniz Bertoni
  • Noeli Venâncio da Silva de Oliveira
  • Camila Marques da Silva
  • Tatiane Lhorrana Martin
  • Ana Paula Argenton Paz
  • Rosangela Bressan Buosi
  • Arnaldo Gomes do Amaral

Resumo

O projeto visa à obtenção de informações sobre a quantidade de alunos com avaliação psicoeducacional para sala de Recursos Multifuncional - Tipo 1, a frequência e a possível não frequência nos atendimentos disponibilizadas nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Umuarama. Na metodologia foi realizada uma pesquisa junto ao NRE para indicar os Pedagogos responsáveis pela sala de Recursos Multifuncional Tipo 1, a quantidade de alunos diagnósticos e indicados para estas salas, bem como verificar a frequência e o motivo da não frequência em alguns casos. Os dados foram coletados em 15 escolas da Rede Estadual de Ensino do NRE de Umuarama, onde se constatou que existe a não frequência e que os motivos apontados para isso variam muito. Na pesquisa são apresentados os mais assinalados e que muitos dos motivos apresentados, estão voltados à opção do próprio aluno.

Downloads

Publicado

19-12-2016

Como Citar

SANTANA, Mayara Alves de; BERTONI, Karyna Diniz; OLIVEIRA, Noeli Venâncio da Silva de; SILVA, Camila Marques da; MARTIN, Tatiane Lhorrana; PAZ, Ana Paula Argenton; BUOSI, Rosangela Bressan; AMARAL, Arnaldo Gomes do. SALA DE RECURSOS: O PORQUÊ DA NÃO FREQUÊNCIA DE ALGUNS ALUNOS?. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 16, n. 2, 2016. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5970. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa