v. 24 n. 2 (2024)

Publicado: 08-07-2024

Artigos

  • O MAPEAMENTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CAMPO GRANDE/MS DE 1922 A 1979

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-10915
    Kelly Cristiny Borges Larsen, Nedina Roseli Martins Stein
    188-209
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PERSPECTIVA POLIVALENTE

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11011
    Vinicius da Silva Freitas, Antônia Santos Agrella, Luci Rocha, Edinilce Ferreira Lima, Celma Maria Nunes, Gislaine Schon, Marttem Costa de Santana, Adelcio Machado dos Santos
    210-227
  • ESCAPE ROOM EDUCACIONAL NA GRADUAÇÃO EM SAÚDE: REVISÃO NARRATIVA

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11044
    Simone Mantuan Marciano, Meline Rossetto Kron-Rodrigues, Débora Rodrigues Vaz, Larayne Gallo Farias Oliveira, Alfredo Almeida Pina-Oliveira
    228-241
  • QUIS TOCAR O CÉU, TERMINOU NO CHÃO: APONTAMENTOS RACIAIS A PARTIR DA MÚSICA ISMÁLIA - EMICIDA

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11277
    Vitor Apolinário Malgarezi, Fabrício Filisbino
    242-254
  • SAÚDE MENTAL E SUBJETIVIDADE DO ESTUDANTE DE PSICOLOGIA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE INGRESSANTES E CONCLUINTES DE UM CURSO DE PSICOLOGIA

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11079
    Luana Valera Bombarda, Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta, Jaíne Jassanã Dias Prado Krynski, Eduarda Luana dos Santos
    255-275
  • SINGULARIDADES DA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA, ESFORÇOS E PROCESSOS

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11473
    Nagely Rodrigues de Almeida Portela, Soliane Moreira
    276-288
  • JOGO E EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES, ABORDAGENS E PRÁTICAS PEDAGOGICAS

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11479
    Joyce Conceição de Carvalho, Fabio Pinto Gonçalves dos Reis
    289-304
  • UMA ANÁLISE DAS DISCIPLINAS DO CICLO BÁSICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFPI CAMPUS PAULISTANA: DESEMPENHO ESTATÍSTICO, OBSERVAÇÕES E PERSPECTIVAS

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11279
    Jean Rodrigues, João Batista Araujo da Silva Junior, Ana Paula Araújo Mota, Lauro Araujo Mota, Dráulio Sales da Silva, Ana Carolina Rocha de Melo Leite, Francisco Fernando Silveira, Rodolfo de Melo Nunes
    305-325
  • DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO MUSEU DA AMAZÔNIA: POSSIBILIDADES PARA O ESTUDO DA BIODIVERSIDADE EM AMBIENTES DE ENSINO NÃO FORMAL

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11326
    Alessandra Barros, Luciane Souza, Silvia Regina Sampaio Freitas
    326-345
  • EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: INCLUSÃO COMO DIREITO UNIVERSAL

    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11161
    Fernanda Florindo de Souza, Abigail Malavasi, Larissa Gabrielle Ramos Navarro, Michel da Costa
    346-361