GRAVIDEZ COMPLICADA COM OSTEOPOROSE IDIOPÁTICA TRANSITÓRIA E DERMATITE PAPULOSA
Resumo
Este relato descreve o caso de uma paciente de 25 anos que, durante a primeira gravidez, desenvolveu Dermatite Papulosa (DPP) em paralelo à osteoporose idiopática Transitória (OIT), sendo ambas doenças raras e com etiologias ainda mal esclarecidas. O diagnóstico da DPP se deu por biópsia de tecido, enquanto que o da OIT foi feito por exclusão. Seus sinais clínicos e radiológicos iniciais podem simular os de necrose asséptica, infecção ou neoplasia, entidades cujo diagnóstico pode necessitar de métodos invasivos. Neste trabalho são mostradas as diferenças clínicas e radiológicas que levaram ao diagnóstico da OIT, bem como, o tratamento indicado, uma vez que, estar atento aos sintomas iniciais desta doença pode poupar o paciente de procedimentos invasivos ou terapias desnecessárias.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.