Método de Isolamento e Identificação de Escopolamina em Datura suaveolens (Trombeteira-Branca)
Resumo
Desenvolveu-se um método de isolamento e identificação de escopolamina das folhas de Datura suaveolens, para ser utilizado em aulas práticas de farmacognosia e fitoterapia, utilizando-se a extração ácido-básica para obtenção dos alcalóides totais. Para o isolamento da escopolamina foram utilizadas técnicas de cromatografia de adsorção em coluna de sílica gel, e para a identificação foi empregada a cromatografia em camada delgada, com utilização de padrão secundário.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.