Leitura: muito prazer
Resumo
O objetivo ao realizar este trabalho foi discutir a atividade de leitura como atividade fundamental para aformação integral do aluno, e cujo ensino compete primeiramente à escola. Nele, procura-se construir uma concepção de
leitura fundamentada em estudos teóricos desenvolvidos por alguns pesquisadores da área educacional como Cagliari, 1997;
Menegassi, 1995; Sole, 1998; Bamberger, 2002, entre outros. Nessa abordagem, a leitura é enfocada como um processo
que vai muito além da decifração de palavras e frases, ou seja, procura-se refletir sobre a leitura enquanto prática individual
e prazerosa, que serve para acrescentar valores à existência do indivíduo que lê, já que a leitura de um único texto permite
diferentes interpretações, significações e realizações. Com esta iniciativa, pretende-se contribuir com a tarefa docente de
ensinar a ler, despertando interesses e reforçando hábitos relacionados a essa prática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.