O LIVRO DIDÁTICO E A FORMAÇÃO DO LEITOR
Resumo
Saber ler, hoje, não é mais privilégio de ninguém, mas direito de todos e a escola, como instituição encarregada de dar essa formação às pessoas, tem procurado desempenhar sua tarefa da maneira mais eficiente possível. A mudança do conceito de indivíduo alfabetizado para letrado exige das escolas um novo olhar sobre o cidadão que está sendo formado, porque ele não poderá ser mais um ledor, mas alguém capaz de interagir no meio em que vive de maneira eficiente. Quando se realizam testes para avaliação da competência leitora dos alunos, o resultado tem sido, a maioria das vezes, um fracasso. Sabendo-se que o livro didático muitas vezes é utilizado como material básico de leitura, através deste trabalho pretende-se lançar um olhar sobre o livro didático de Português utilizado em escolas de ensino médio de Cianorte.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.