Leitura: hábito ou gosto?
Resumo
É corrente, entre os professores o comentário de que o aluno não gosta de ler. No entanto, pesquisas tem reveladoque a atividade de leitura é bem recebida por importante percentual de alunos. (Fecchio, 2001; 2003) Essa contradição de
informações levou à reflexão sobre o que pode estar havendo entre o gosto pela leitura no entender dos professores e dos
alunos. Fatores importantes como má formação dos professores de leitura, falta de boa estrutura das escolas e bibliotecas,
falta de motivação, falta de objetivos para as aulas de leitura podem estar influenciando e mascarando a realidade sobre
essa atividade tão importante. Serão apresentados os pensamentos de pesquisadores da área (Freire; Villardi; Charmauex;
Bamberger) para que se possa emitir uma opinião bem embasada sobre o problema.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.