Leitura: um mundo magnífico a ser melhor explorado

Autores

  • Andréia Vagetti Frasson
  • Ivone Polizer Pricinotto
  • Miguel Fecchio

Resumo

Esse estudo objetiva refletir sobre o trabalho em sala de aula com utilização de textos literários, podendo servir
como diretriz e apoio para o desenvolvimento do ato de leitura dos educandos. Focaliza, assim, a relevância do texto literário
como elemento didático incluso na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura, buscando explicitar o dinâmico panorama da
riqueza literária como instrumento formador de cidadãos através do ato docente. Para tanto, expõe alguns relatos pertinentes
de autores pesquisadores na área da educação que ressaltam o trabalho com a literatura no processo ensino-aprendizagem.
Assim, esse estudo tenta incitar uma melhor discussão sobre as múltiplas possibilidades de contribuir para a construção do
processo ensino-aprendizagem, especialmente no que se refere a leitura literária.

Downloads

Publicado

12-08-2008

Como Citar

FRASSON, Andréia Vagetti; PRICINOTTO, Ivone Polizer; FECCHIO, Miguel. Leitura: um mundo magnífico a ser melhor explorado. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 12, n. 3, 2008. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/397. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos