Leitura: um mundo magnífico a ser melhor explorado
Resumo
Esse estudo objetiva refletir sobre o trabalho em sala de aula com utilização de textos literários, podendo servircomo diretriz e apoio para o desenvolvimento do ato de leitura dos educandos. Focaliza, assim, a relevância do texto literário
como elemento didático incluso na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura, buscando explicitar o dinâmico panorama da
riqueza literária como instrumento formador de cidadãos através do ato docente. Para tanto, expõe alguns relatos pertinentes
de autores pesquisadores na área da educação que ressaltam o trabalho com a literatura no processo ensino-aprendizagem.
Assim, esse estudo tenta incitar uma melhor discussão sobre as múltiplas possibilidades de contribuir para a construção do
processo ensino-aprendizagem, especialmente no que se refere a leitura literária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.