Família e escola: das duas, as duas
Resumo
De casa para a escola, da escola para o mundo, a educação leitora percorre um longo e árduo caminho. Nessepercurso, faz, algumas vezes, parcerias inadequadas, outras vezes acertadas como a da família e escola, por exemplo. Porém,
ainda há muito que se fazer com relação ao binômio família/escola, já que a família delega à escola a função de educar, e
esta, sobrecarregada que está, cobra daquela o cumprimento de seu papel na formação básica da criança: especialmente a
necessidade de iniciar os filhos no maravilhoso mundo da leitura seja ela individual e reflexiva, como era em suas origens,
ou coletiva e dinâmica como tem se mostrado atualmente. Hoje, mais que em qualquer época, há necessidade de se adotarem
estratégias eficientes para a formação do leitor para que essa atividade atinja os níveis desejados. A discussão sobre a
importância da parceria família/escola está evoluindo a cada dia. Agora, é preciso um aprofundamento nessa discussão para
que os resultados esperados sejam obtidos. Este trabalho se apresenta como uma reflexão que sirva de base à conscientização
de pais e professores sobre a importância desse tipo de atividade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.