O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR SOBRE O ENFOQUE DADO AO ESTUDO DA LITERATURA

Autores

  • Márcio Henrique Lopes
  • Miguel Fecchio

Resumo

A tarefa de desenvolver a aprendizagem da leitura sempre foi atribuída à escola e esta tem procurado desempenhar seu papel com a maior eficiência. No entanto, testes de compreensão leitora têm demonstrado que o estudante brasileiro tem muita dificuldade para o entendimento das mensagens contidas nos textos. O livro didático é uma das ferramentas de que a escola não tem prescindido para a formação do aluno em quase todas as disciplinas, principalmente por considerá-lo importante instrumento de apoio para a formação integral do aluno. Este trabalho visa a apresentar uma visão geral do livro didático de Língua Portuguesa utilizado em escolas públicas de ensino médio de Cianorte, analisando qual seu valor, especialmente para o estudo da Literatura.

Downloads

Publicado

18-08-2008

Como Citar

Lopes, M. H., & Fecchio, M. (2008). O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR SOBRE O ENFOQUE DADO AO ESTUDO DA LITERATURA. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 15(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/1418

Edição

Seção

Artigos