O SISTEMA PENITENCIÁRIO FRENTE À VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v30i1.8816Resumo
Trata-se de um artigo científico cujo objetivo é analisar a insuficiência do sistema prisional, tendo em vista a violação dos direitos humanos e o princípio da dignidade humana, considerando que não são assegurados para aqueles que estão sob custódia do Estado os direitos previstos na Legislação Penitenciária. Desta forma, é abordado no texto a disparidade da atual situação e tratamento existente dentro dos presídios com o objetivo que lhe foi atribuído, ou seja, a falta de estrutura e organização, juntamente com todas as deficiências presentes neste ambiente, não condiz com suas finalidades primordiais, quais sejam: reeducar e ressocializar. É fato que os cárceres estão assolados pela precariedade, onde os presos são submetidos a tratamentos desumanos e degradantes, e a fonte deste problema está no descaso do Governo para com eles, implicando, assim, na reincidência criminal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.