O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DO LEITOR
Resumo
A (in)competência leitora dos alunos brasileiros tem sido alvo de críticas, principalmente nos últimos anos, em conseqüência dos resultados de testes de avaliação aplicados em nível nacional e internacional. Para que o problema, que é tão antigo, possa ter uma solução ao menos encaminhada, é necessário contar com todas as ferramentas que possam ajudar nessa tarefa, entre elas, o livro didático. Neste trabalho pretende-se lançar um olhar especial sobre o livro didático utilizado em escolas públicas de ensino médio de Cianorte, especialmente no que concerne à leitura, interpretação e produção textual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.