Inclusão: educação que se faz especial
Resumo
A inclusão de alunos P.N.E.E.(portadores de necessidades educacionais especiais) no âmbito escolar, está setornando cada vez mais visível nos dias atuais. Amparada pelas Leis de Diretrizes e Bases que regem a educação brasileira
e defendida por diversos autores, os quais enfocam simultaneamente a importância da heterogeneidade em sala de aula, a
aceitação das diferenças e as barreiras não só arquitetônicas como também sociais implantadas dentro do sistema educacional,
a inclusão é considerada um desafio a ser superado por professores, familiares e alunos. Abordado também em jornais e
revistas, tal assunto evidencia experiências das quais fortalecem esse processo complexo, porém, imprescindível para a
construção de uma sociedade inclusiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.