O prazer da leitura- de casa para a escola
Resumo
Mais que simplesmente especular, este artigo pretende apontar possíveis falhas do sistema educacional em setratando de incentivo à formação do leitor no seu sentido mais amplo, não para recriminar as metodologias utilizadas por
muitos professores e por muitas escolas, mas para tentar entender a raiz do problema e, quem sabe, tentar mostrar, nortear
caminhos mais atraentes e eficazes a serem percorridos por educadores e familiares que visam a formar novos leitores. Para
a realização do trabalho foram consultados autores de reconhecida produção na área (CHARMEUX, 1995; FREIRE, 2001;
LAJOLO, 1997), entre outros, para trazer a luz da contemporaneidade qual o papel que os familiares, os professores, a
escola, o sistema educacional , devem desempenhar na busca do entendimento e melhor tratamento sobre alguns pontos que
dificultam a boa formação integral do cidadão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.