Leitura por prazer ou por imposição
Resumo
Este artigo discute sobre necessidade da leitura literária dentro e fora da escola. Sabe-se que o professor temenfrentado muitos problemas com essa prática no Ensino Fundamental especialmente na área de leitura literária, porque
a maioria dos alunos não gosta de ler. Por esse motivo, é necessário que a escola se preocupe, conscientizando-os sobre
o quanto é importante a leitura. Mesmo sabendo que grande parte deles não tem acesso a livros, se o professor conseguir
mostrar a importância dessa atividade, com certeza, daqui a alguns anos teremos um grande número de leitores e, o que é
melhor, de leitores críticos. Além disso, também é importante conscientizar os alunos de que o acesso aos livros não é tão
difícil, basta procurar a biblioteca pública. Por isso, este trabalho propõe estudar a idéia que alguns teóricos (ALBERGARIA:
2000; AGUIAR & BORDINI: 1988; COELHO: 1997; CUNHA:1999;CUNHA AGUIAR & BORDINI: 1988.) têm a respeito
do assunto em questão e sugerir atividades para o sucesso da leitura literária no âmbito escolar, em especial no Ensino
Fundamental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.