A visão socrática sobre a educação
Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar a didática sofi sta apenas como uma técnica de eloqüência e um ensino relativo.No ensejo analisar o relevante método socrático como uma diretriz oferecida aos docentes que não almejam apenas um ensino
técnico e unilateral para seus alunos, isto é, ao contrário, buscam uma maneira de instigar os discentes a desconfi arem dos conceitos
tradicionais e conseqüentemente buscarem um saber concreto, uma defi nição de verdade mais completa. Através dos diálogos
socráticos colaborar na responsabilidade dos formadores de opiniões de crianças e jovens, direcionando assim, o processo de
construção do saber e da formação humana.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.