ANGÚSTIA EXISTENCIAL CONTEMPORÂNEA E SUA EXPRESSÃO EM PSICOTERAPIA
Resumo
O presente estudo se caracteriza como uma revisão bibliográfica da filosofia de Sartre e de outros filósofos existenciais, bem como um aprofundamento do conceito existencial de angústia, sua manifestação na contemporaneidade e em psicoterapia. Tal pesquisa objetiva oferecer um maior entendimento sobre a temática a ser discutida no presente artigo: angústia existencial. Apresentar-se-á a seguir a relação psicoterapêutica numa ótica fenomenológica-existencial, a manifestação da angústia nessa relação e a compreensão da angústia como uma emergência contemporânea. Com a elaboração de tal estudo foi possível perceber que a angústia existencial se configura como um fenômeno pertencente à condição humana, o qual possui fortes contornos expressivos na contemporaneidade.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.