Reflexões Sobre A Implantação De Laboratórios Didáticos E De Pesquisa Morfológica Em Instituições De Ensino Superior - Avaliação E Perspectivas
Resumo
Analisou-se como foram implantados os laboratórios de ensino e de pesquisa em morfologia em Instituições de Ensino Superior de Goiás, buscando a comparação com as normas autorizantes vigentes. Pode-se detectar pela pesquisa de campo e análise documental que as instalações mais antigas não obedeceram a critérios técnicos e não passaram por reformulações recentemente. No setor público, o poder instituído fica impedido de coagir e no setor privado, em geral, não há denúncias. Os planos diretores físicos não contemplam, segundo os depoentes, normas de construção e adequação baseadas na lei. Concluímos que seria necessário: rever as técnicas de conservação de material biológico; utilizar protocolos em todas as unidades; afixar regras em locais visíveis para os usuários; treinar os trabalhadores; instalar equipamentos de proteção; punir dirigentes e trabalhadores que descumprirem os regulamentos; adequar as redes de escoamento de resíduos químicos; exigir obrigatoriedade de parecer de especialistas para a implantação das áreas físicas.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.