Indicações de Órtoses Corretivas no Tratamento de Pé Plano: Um Estudo de Revisão
Resumo
Este estudo foi realizado com o objetivo verificar as diferentes condutas adotadas por especialistas em pé plano. Na coleta das informações valemo-nos da literatura corrente e dos meios informatizados de busca bibliográfica. Utilizando-se da técnica de analise de conteúdo, as informações revelaram que: a) a maioria dos especialistas adotam uma conduta expectante antes de indicar qualquer tipo de tratamento para pé plano; b) existem especialistas que indicam órteses ( palmilhas e sapatos corretivos ) como forma de tratamento do pé plano, mesmo antes da formação do arco plantar longitudinal interno; c) o tratamento cirúrgico é adotado como último recurso terapêutico, como nos casos de pés planos irredutíveis, transtornos musculares, fracassos no tratamento incruento e dor.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.