EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ALTERNATIVA PROMISSORA PARA A PRÁTICA EDUCATIVA NO ENSINO SUPERIOR
Resumo
Este estudo objetiva identificar as principais diferenças e semelhanças existentes entre a modalidade de educação a distância e a educação presencial. Para responder ao objetivo designado, propõe-se o seguinte questionamento: Quais as principais semelhanças e diferenças presentes na modalidade de educação a distância e a presencial no Ensino Superior? Para tal, optou-se por um estudo realizado por meio de pesquisa bibliográfica, mediante leituras, análise e fichamento de livros, revistas pedagógicas e banco de dados. A Educação a Distância consiste em um instrumento de qualificação do processo pedagógico e do serviço educacional como um todo, e, por suas próprias características, é considerada como um caminho privilegiado de interação com as manifestações do desenvolvimento científico e tecnológico no campo das comunicações. Sob o ponto de vista social, a Educação a Distância, assim como qualquer outra forma de ensino, precisa acontecer no âmbito de uma prática social significativa, coerente com os princípios filosóficos de um projeto pedagógico que vise à autonomia dos acadêmicos, o respeito à liberdade e à razão.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.