ÉTICA NA ADVOCACIA E MUNDO DIGITAL: DESAFIOS PARA O ADVOGADO 4.0

Autores

  • Max Xavier Rocinholi Bacharel em Direito pela Universidade Paranaense – UNIPAR – Umuarama – Paraná.
  • Luiz Roberto Prandi Doutor em Ciências da Educação, Mestre em Ciências da Educação, Especialista em Gestão e Educação Ambiental, Metodologia do Ensino Superior, Docência do Ensino Superior, Gestão de Políticas Sociais, Gênero, Diversidade no Espaço Escolar, Análise Criminal, Direito Educacional e Pedagogia Sistêmica, Autor de Livros, Pesquisador e Professor Titular da Universidade Paranaense – UNIPAR – Umuarama – Paraná. E-mail: prandi@prof.unipar.br

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v29i1.8487

Resumo

O respectivo artigo buscará levantar questionamentos a respeito da atuação do advogado nos meios digitais e suas implicações em relação ao Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução CFOAB n.º 02/2015) e ao Estatuto da categoria (Lei n.º 8906/94). Tais mecanismos servem como parâmetro ético e norteiam a atividade advocatícia. Nesse sentido, investigar-se-á os principais mecanismos utilizados pelos advogados no campo digital, arrazoando suas implicações na esfera ética de tal profissão. De plano, serão analisadas a validade do impulsionamento pago de publicações em redes sociais e a participação do advogado em plataformas de cadastro, divulgação e angariação de clientela. Num segundo momento, buscou-se a jurisprudência do Ementário da OAB Paraná, para os resultados da pesquisa “publicidade”, com ênfase nos meios digitais. Estabelecendo ao final uma conclusão sobre o que se entende salutar para o bom exercício da advocacia digital.

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Publicado

23-07-2021

Como Citar

ROCINHOLI, Max Xavier; PRANDI, Luiz Roberto. ÉTICA NA ADVOCACIA E MUNDO DIGITAL: DESAFIOS PARA O ADVOGADO 4.0. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 29, n. 1, 2021. DOI: 10.25110/akropolis.v29i1.8487. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/8487. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos