INCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: PRINCIPAIS DESAFIOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO
Resumo
Este estudo tem como finalidade abordar os principais desafios e perspectivas atuais da inclusão educacional no Ensino Superior. Para responder esta problemática propõe-se os seguintes questionamentos: Quais os principais desafios e perspectivas atuais da inclusão educacional no Ensino Superior na contemporaneidade? É possível trazer para a pauta de discussões no âmbito das IESs, o compromisso de pensar formas menos excludentes e discriminatórias em educação? Pensando nos respectivos questionamentos, à este estudo será desenvolvido mediante pesquisa bibliográfica, por meio de leituras, análise sistemática e fichamento de obras literárias, revistas pedagógicas e documentos publicados pelo Ministério da Educação. Desta forma, espera-se que o trabalho possa servir de relevante contribuição para os profissionais da área e interessados no assunto em pauta.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.